Sapecando O Roçado
Doces da Roça
Doces da Roça
Encontre Aqui
Farmacinha da roça
Não é mato é di cumê P.A.N.C
Doces da roça
Ensinamentos da Roça -aprendendo de tudo
Dicas da Roça
Piadas da Roça
Fugão di lenha Receitas
Nossa horta
Árvores frutíferas
Animais Peçonhentos
Herbarium plantas medicinais
terça-feira, 2 de julho de 2013
Coral Verdadeira
Micrurus corallinus (Merrem, 1820) - Coral Verdadeira
Micrurus corallinus é considerada a serpente brasileira com a peçonha mais ativa no ser humano. Por ter características neurotóxicas, sua ação pode ser letal em pouco tempo. Mas apesar de toda essa toxidez, ela quase não causa acidentes, pois além de ser muito pacífica e nunca atacar sem ser manuseada, pisada ou apertada, suas presas são fixas e a boca tem abertura reduzida, graças à isto ela não consegue morder partes mais grossas do corpo, como as pernas, onde acontece a maior parte dos acidentes com ofídeos no Brasil.
Além disso, é dotada de uma dos mais belos padrões de coloração entre as serpentes, devido ao seu colorido altamente aposemático de anéis vermelhos, brancos e pretos, que serve para alertar os predadores sobre o perigo.
Sua alimentação é bastante específica na natureza, pois se alimenta principalmente Anfisbenídeos (cobras cegas), Colubrídeos (serpentes sem peçonha, em geral), gimnophionas (cecílias) e lagartos.
Possui hábitos fossoriais e fica abaixo da camada de folhas mortas da mata, onde caça, se locomove e procura parceiros para reproduzir. São ovíparas e a fêmea coloca de 6 a 18 ovos e tem capacidade de armazenar o esperma do macho para realizar mais posturas futuramente.
Difere da outra espécie de coral que ocorre no estado pelo padrão nos anéis, que em Micrurus altirostris, o branco nunca encosta no vermelho, ao contrário desta espécie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Ver versão para dispositivos móveis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.