sexta-feira, 12 de julho de 2013

Intestino


Remédio para Intestino Preso
A cáscara-sagrada é uma planta muito poderosa para o combate a males do intestino, principalmente a constipação intestinal, melhor conhecida como prisão de vente. Vejamos aqui como regular o intestino com um remédio a base dessa planta.
Você vai precisar de:

Cinco colheres de sopa do pó da casca de Cáscara Sagrada

1 garrafa de vinho branco
Modo de Preparo:

Coloque o pó da casca de cáscara-sagrada para macerar no vinho durante dez dias. Macerar é um processo que podemos chamar de ‘por de molho’ a fim de extrair o sabor e deixar mais macio, um alimento, por exemplo. Feito isso, coe o remédio.

Posologia

Beba um cálice antes de se deitar todos os dias, até que seu intestino funcione regularmente.

Precauções:

A cáscara Sagrada pode lesar as terminações nervosas do intestino. Interrompa o uso logo que seu intestino volte a funcionar normalmente.

Grávidas e lactantes também devem evitar o consumo.



Chá para Constipação Intestinal

Constipação intestinal ou prisão de ventre pode ser causada por vários fatores, principalmente, uma dieta pouco balanceada, industrializada e sem a ingestão de fibras. No geral, comer alimentos ricos em fibras, beber bastante líquidos e praticar atividades físicas podem melhorar a ciclo de evacuação do indivíduo. Além disso, existem alguns remédios naturais que também podem auxiliar na constipação intestinal eventual, como o chá de cáscara sagrada (Rhamnus purshiana). Vejamos como preparar o chá segundo recomendações da ANVISA.
Você vai precisar de:

0,5 g (uma colher de café) da casca da cáscara sagrada

150 mL (uma xícara de chá) de água
Modo de Preparo:

Adicione a casca da cáscara sagrada na água e leve ao fogo, deixando ferver por cerca de cinco a dez minutos, neste processo conhecido como decocção.

Posologia

Beber de meia a uma xícara de chá antes de se deitar

Cuidados
Não deve ser utilizado por pessoas com obstrução intestinal, refluxo, inflamação intestinal aguda (doença de Crohn), colite, apendicite ou dor abdominal de origem desconhecida e pacientes com histórico de polipose intestinal.
Também não deve ser utilizado durante a gravidez, a lactação e em menores de doze anos.
Pode levar a desconforto no trato gastrintestinal, principal mente em pacientes com cólon irritável, além de mudança de coloração na urina
Não fazer uso contínuo por mais de uma semana pois pode promover diarréia, perda de eletrólitos e dependência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.