sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Pressão baixa

pressão baixa

A pressão baixa (hipotensão) ocorre quando os nutrientes e o oxigênio não são bem distribuídos pelas células do corpo, provocando sintomas como transpiração, enjoos, tonturas, fraqueza, alterações da visão e desmaio, principalmente nos dias mais quentes. Normalmente, a pressão baixa é uma consequência de algum outro problema no organismo, que deve ser investigado. Confira a seguir alguns chás que ajudam no tratamento.

Chá de alecrim com erva-doce

Ingredientes:

– 1 colher de chá de erva-doce; – 1 colher de chá de alecrim; – 3 cravinhos ou cravos da índia (sem cabeça); – 1 copo de água com cerca de 250 ml.

Modo de preparo:

Junte uma colher de chá de erva-doce, uma colher de chá de alecrim e três cravinhos ou cravos da índia a um copo de água com 250 ml. Coloque tudo em uma panela em fogo brando e deixe ferver durante 5 a 10 minutos. Após isso, deixe a mistura descansar por 10 minutos. Coe e beba todos os dias, no período da noite, antes de dormir.

Chá de falso boldo

O chá de falso boldo (também conhecido como boldo-da-terra, boldo-de-jardim ou boldo-nacional), além de ser bastante usado para tratar a má digestão, possui propriedades que ajudam a aliviar os sintomas da pressão arterial baixa.

Ingredientes:

– 1 a 3 colheres de chá das folhas do falso boldo; – 1 xícara de chá de água.

Modo de preparo:

Ferva a água e, após apagar o fogo, acrescente as folhas do falso boldo. Deixe tampado por alguns minutos. Tome de duas a três xícaras do chá no decorrer do dia.

Cuidados na ingestão deste chá:

Contraindicado para gestantes, lactantes, crianças, pessoas com pressão alta (hipertensão), obstrução das vias biliares, hepatites e pessoas que estejam utilizando medicação para o sistema nervoso central. Não pode ser tomado junto com metronidazol ou dissulfiram. Ter atenção com a quantidade de chá ingerida, pois, em doses elevados ou com uso contínuo, pode levar à irritação gástrica.

Outras dicas para aliviar os sintomas da pressão baixa

É importante alimentar-se de três em três horas, para evitar grandes quedas nos níveis de açúcar no sangue; Aumentar bastante a ingestão de água; Ao sentir tonturas causadas pela pressão baixa, colocar as pernas para cima; Comer algo salgado (não precisa colocar sal embaixo da língua); Beber algo que tenha cafeína, como chá preto, chá mate ou café; Consultar um médico para saber a causa da pressão baixa. A pressão baixa pode ser causada por alimentação desregulada, distúrbio hormonal ou problema no coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.