terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Frieira-pé de atleta

Remedio Caseiro para Frieira(pé de atleta)
 A coceira da frieira terá fim com simples tratamentos caseiros!
A frieira é uma infecção causada por fungos muito comuns, mais aos homens do que às mulheres, mas pode ocorrer aos dois. São bolhas e rachaduras que aparecem em qualquer parte do corpo, mas o mais comum é na pele entre os dedos dos pés, causando coceira no local.
A frieira é causada por um fungo chamado tricophyton que pode causar seus estragos na pele de qualquer parte do nosso corpo, desde a cabeça até os dedos dos pés! Quando localizada na virilha, é chamada de “coceira de jóquei” e causa coceira e inchaço, também a pele tende a ficar mais fina e sensível naquele local. Além disso, outras infecções secundárias também podem complicar o quadro. No couro cabeludo, pode causar a queda de cabelos do local e manchas que descamam.
A transmissão da frieira acontece com o contato direto ou ainda través de superfícies contaminadas, como pisos de piscinas ou banheiros.
Além dos cuidados básicos com a higiene e o hábito de secar muito bem os pés, principalmente entre os dedos, não compartilhar objetos pessoais e chinelos, etc., podemos tratar as frieiras com tratamentos caseiros que podem ajudar a dar um fim nesse incômodo!
Veja algumas receitas simples de preparar para o tratamento
Os remédios para frieira são utilizados para eliminar os fungos que provocam esta alteração no pé, nas mãos ou na virilha e podem ser, por exemplo:
Cetoconazol; Miconazol; Terbinafina; Isoconazol.
Estes remédios podem ser utilizados tanto no tratamento da frieira aguda como na frieira crônica, mas devem ser receitados por um dermatologista.
Um bom remédio natural para frieira é a água de cozedura da batata ou o cataplasma local de nabo, pois possuem substâncias que ajudam a eliminar os fungos.
Um excelente remédio caseiro para frieira é o alho, porque possui ação antibiótica muito utilizada para ajudar no tratamento para problemas de pele.
Ingredientes
1 dente de alho
Modo de preparo
Cortar o dente de alho no meio, amassar suavemente e aplicar a seguir ao banho sobre a frieira, deixando atuar durante 10 a 15 minutos
Outros
 REMEDIOS CASEIROS
Escolha uma das receitas. 
 1: Pegue um talo de coentro, esquente um pouco no fogo e depois coloque no local onde tem a frieira.
 2: Ferver água e colocar em uma bacia com uma grande quantidade de erva-mate. Misture. Imediatamente coloque o pé onde tem frieira mergulhado na água e tente aguentar o máximo. Depois é só enxugar. Faça isso antes de dormir por dois dias. 
 3: Quando as frieiras começarem a coçar, em vez de coçar coloque pedra de gele em cima delas. Elas sumirão dias depois. 
4: Ferva água com folhas de limão. Aplique a água nas frieiras ainda morna. Depois lave.
 5: Faça escalda pés por 2 minutos para amolecer a área da frieira. Seque e aplique entre os dedos onde tem a frieira uma pitada de maisena com sal.
 6: Faça um escalda pés com barbatimão e água quente e mergulhe os pés onde tem frieira. 
7: Aplicar querosene sobre as frieiras do pé, depois de lavá-las e secá-las. Fazendo isso, elas secarão mais rápido. 
8: Friccione cebola amassada no lugar das frieira. A dor acaba na hora e depois de 3 dias as frieiras desaparecem. Receita 9: Pingue gotas de limão nas frieiras. Faça isso durante 1 semana. 
 10: Antes de calçar o sapato, coloque um pedaço de papel higiênico entre os dedos feridos. O papel absorverá o suor durante o dia, e logo a frieira desaparecerá. 
 11: Deixar os pés de molho em uma infusão de urtiga. 
 12: Passe nas frieiras o óleo que escorre da castanha do caju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.