Barba de São Pedro
É possível tratar problemas simples, como a caspa até doenças mais sérias, como DST´s usando a planta. Conheça como usar.
É possível tratar problemas relativamente simples, como a caspa até doenças mais sérias, como a Doença Sexualmente Transmissível (DST) blenorragia usando apenas uma planta. Conheça os diversos benefícios da barba de São Pedro.
A panta vem da família das Polygonaceae e é mais conhecida por arrozinho. Mas leva também os nomes de mimozinho, alecrim-de-santa-catarina, bromil, alcacuz-de-santa-catarina, poligala-de-flores-em-panícula e ipeca-bastarda.
A partir da decoção, a barba de são pedro possui propriedades que ajudam a estimular o vômito, é expectorante e um excelente diurético e laxante naturais.
Anti-inflamatório
Tradicionalmente a planta é usada em uso externo como um eficaz anti-inflamatório, sendo usado em machucados, torceduras, água no joelho, tendinite, ajuda a tratar diversas outras inflamações e dores provocadas pela artrite e artrose, por exemplo.
Dores e vermes
A barba de são pedro também é indicada para tratar dores no estômago. A planta também serve para fortalecer os fios de cabelo, trata de caspa e tênia .
Blenorragia
A blenorragia é uma DST também conhecida como gonorreia. A principal característica da enfermidade é a secreção de pus pela uretra, podendo também ser encontrara no sistema reprodutor da mulher, que inclui as tubas uterinas, colo do útero e útero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.